Juancho Hernangomez sofre lesão no ombro!
- Fernando Lobbo
- 9 de jul. de 2021
- 1 min de leitura
O Ala-Pivo do Minnesota Timberwolves, Juan Hernangomez , sofreu uma lesão no ombro durante uma partida amistosa com a seleção espanhola antes dos Jogos Olímpicos de Tóquio.
A contusão foi significativa o suficiente para que os Wolves fossem obrigados a emitir uma declaração, e relatórios subsequentes sugerem que o ferimento pode ser grave.
A lesão foi relatada como luxação do ombro esquerdo. Sua ausência para o restante do jogo internacional foi declarada pela federação espanhola antes mesmo que os Timberwolves fizessem sua própria declaração pública .
A lesão pode se enquadrar na categoria de luxações graves.
No final da noite, Dane Moore do Dane Moore NBA Podcast relatou as informações mais concretas que temos sobre a lesão:
A lesão envolve o rompimento da cobertura articular (cápsula) e ligamentos que conectam a escápula (escápula) e a clavícula (clavícula), e o final da clavícula (clavícula) rasga a cobertura muscular (fáscia) acima dela. Resulta em uma protuberância grande e permanente na parte superior do ombro na articulação AC. A dor geralmente dura de 4 a 8 semanas, mas o desconforto crônico é comum. A cirurgia é freqüentemente recomendada.
Obviamente, a preocupação aqui é com a saúde e o bem-estar de Hernangomez, mas uma lesão como essa certamente o deixará fora do início da temporada, reservando qualquer valor como moeda de troca que ele viesse a ter caso os Wolves tenham em mente negocia-lo. Isso também prejudica a profundidade da quadra de ataque para Finch. Veremos como que Gersson Rosas irá lidar para tentar encontrar um substituto para Hernangomez, basicamente sem espaço no limite e sem escolhas de draft, ou ate mesmo negocia-lo
Comentários