top of page
Buscar

A Trajetória do Maior dos Timberwolves

  • Foto do escritor: Fernando Lobbo
    Fernando Lobbo
  • 8 de jul. de 2021
  • 3 min de leitura

ree

Kevin Garnett. falar desse cara é tão fácil quando ao mesmo tempo, difícil. intensidade define a carreira deste monstro. Se você não o conhece (eu acho difícil) saberá a partir de agora

Selecionado pelo Minnesota Timberwolves, direto do Ensino Médio, com a quinta escolha-geral do 1995 NBA Draft. Após 21 anos de carreira, Kevin Garnett se despede com um currículo invejável: 15 vezes All-Star, MVP da temporada 2003/2004 e Defensor do Ano, na temporada de 2007/2008. Além disso, ajudou o Celtics a encerrar o jejum de 22 anos sem título, na mesma temporada de 2008, a sua primeira sob o manto celta. Garnett se despede das quadras como um dos melhores jogadores que já pisou nelas. Abaixo, um compilado de fotos que marcam a carreira do jogador que ficou conhecido como The Big Ticket, The Kid e The Franchise.

Kevin Garnett fez história na Escola de Farragut, Chicago, onde liderou o esquadrão a uma campanha de 28 vitórias em 30 jogos, no seu último ano. Naquela oportunidade, KG foi agraciado com o prêmio de melhor jogador de ensino médio do país. Embora a camisa acuse que Garnett tinha o sonho de jogar pela Universidade de Michigan, o futuro craque decidiu pular a faculdade.

ressar na NBA diretamente do Ensino Médio.

Kevin Garnet foi nomeado o Senhor Basquete, no estado de Illinois, após angariar médias de video-game em 1994: 25 pontos, 18 rebotes, 7 assistências e 7 tocos no seu último ano por Farragut.

Em 1995, KG foi recrutado pelo Minessota Timberwolves, com a quinta escolha-geral daquele Draft, sendo destaque em um recrutamento que tever Joe Smith, Antonio McDyess, Jerry Stackhouse e Rasheed Wallace.

Kevin Garnett assistiu, no ano seguinte, à chegada de Stephon Marbury em Minneapolis. A expectativa era que ambos fossem garantir um futuro de glórias à franquia. O inicio foi promissor com a primeira a aparição da franquia em playoffs. Porem Após Kevin Garnett e Stephon Marbury liderarem o Timberwolves aos Playoffs das temporadas 1997 e 1998, Marbury foi negociado com o New Jersey Nets em 1999, devido a um desentendimento com a direção da franquia.

Garnett ajudou a conduzir a seleção norte-american

a ao ouro olímpico, nos Jogos de Sydney.

Após nove anos de eliminação na primeira rodada dos playoffs, Kevin Garnett foi agraciado com as chegadas de Latrell Sprewell e Sam Cassell para se juntar a um já bom elenco e disputar a temporada de 2003/2004. Ao final da mesma, KG foi nomeado o MVP da liga, com médias de 21 pontos, 12 rebotes e 5 assistências. O Timberwolves avançou para as finais de conferência do Oeste em uma serie épica decidida apenas na sétima partida contra os kings. Partida esta em que KG destruiu anotando 32pts, 21 rebotes e 5 tocos. Na final de conferência acabou eliminados pelo Los Angeles Lakers, em 6 jogos.

Após chegar ao Celtics, Kevin Garnett, Ray Allen e Paul Pierce, de forma imediata, receberam o codinome de “Novo Big Three de Boston” e fizeram a franquia tornar-se franca favorita ao título da temporada de 2008 , quando KG, finalmente, vence seu primeiro e único título, neste mesmo ano.

Em 2013 Kevin Garnett trocou o Boston Celtics pelo Brooklyn Nets, onde ficaria ate 2015, quando retornaria ao Minnesota após 8 anos.

em Minnesota, jogou até 2016, quando encerrou sua carreira Vitoriosa, na franquia que o mostrou para o mundo.

No ano de 2021, KG obteve a sua maior honraria, sendo introduzido ao Hall Of Fame.


 
 
 

Comentários


  • Instagram - White Circle
  • Branco Twitter Ícone
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca ícone do YouTube

Instagram

Siga-nos

Twitter

Siga-nos

Facebook

Torne-se um fã

YouTube

Inscreva-se

© 2021 CONEXÃO LOBBOS

bottom of page