top of page

Lobbotomia
Com Fernando Lobbo

summer-league-graphic.jpeg

Timberwolves na Summer League

E aí galera, firmeza na Tristeza. Começou a Summer League, que é como um campeonato carioca sem o “Framengo”. Nossa estreia nesse maravilhoso torneio será dia 09/08/2021, vulgo HOJE, que é quando estou escrevendo essa bagaça.

Uma rápida visão geral dos TimberPutas na Summer League revela 4 jogadores que podem ser interessantes ver como vão se sair, sendo 3 deles tendo já  experiência na NBA, e dois desses já no elenco dos Wolves: Jaylen Nowell , Jaden McDaniels 

O treinador principal será Joseph Blair, o novo coordenador defensivo dos Timberwolves, que foi promovido de seu cargo de treinador adjunto na temporada passada.

Os headliners da lista são os atuais Wolves Jaylen Nowell e Jaden McDaniels.

O primeiro, foi a escolha do segunda rodada dos Wolves em 2019 (óia nós pegando Bust aí). Ele foi até bem na última temporada com um prolongamento de tempo em quadra por várias semanas, até que sofreu uma lesão na perna que atrapalhou o final de sua temporada. Alias, contusão foi o que não faltou pra o elenco nessa ultima temporada, pqp.. Ele terá a chance de mostrar que não é um Bust, visto que Finch tem confiança em sua evolução.

McDaniels foi uma das três seleções de primeira rodada do Wolves no draft de 2020 (provando que escolhemos tão bem quanto lakkkkkkers montando panela). Ele se tornou titular no meio da temporada e mostrou a capacidade de ser um jogador de primeira linha no nível da NBA, mas seu jogo ofensivo se limitou principalmente a arremessos de 3 pontos. Os Wolves querem que ele vá a Las Vegas para expandir seu jogo e se provar, pois ele terá todas as oportunidades para fazer exatamente isso, visto o monte de baba que tem nesse elenco e o nível da disputa.

Ai entramos nas caras novas. Imediatamente após o Draft, os Wolves assinaram com o nativo de Minny e membro por quatro anos do Colorado Buffaloes, McKinley Wright, para um contrato Two-way (pode jogar na G-league ou na NBA).

Wright é um armador durão e obstinado que pode ajudar na parte defensiva da equipe no perímetro, e se existe uma parte carente nos Wolves, é a parte defensiva. Ele tem apenas um metro e oitenta de altura (praticamente um J.J.) e foi bem na faculdade jogando mais defendendo no perímetro, porem o resto de seus números de arremessos sugerem que ainda há algum potencial de pontuação inexplorado.

Nathan Knight estava em um acordo Two-way com o Atlanta Hawks em 2020-21 e apareceu em 33 jogos. Ele assinou um acordo, também Two-way com os timberwolves, e veremos se serve mesmo pra alguma coisa já na summer league.

Ele é atlético 4 com alguma habilidade de arremesso de fora, mas fará seu maior impacto no jogo pick-and-roll em ambas as extremidades da quadra.

A lamentar somente a não participação do “ARG!!!entino” Leandro Bolmaro, que estava nas olimpíadas e vindo de uma temporada completa no basquete europeu e com isso, não estará disponível para a disputa da super hiper mega power fucking amazing  Summer League.

Cada um desses jogadores terá sua chance de mostrar ao Timberwolves que não são totalmente horrorosos e que podem jogar na NBA este ano em seus acordos Two-way, e esta será sua primeira chance de causar uma forte impressão no jogo na equipe técnica do Wolves. Lembrabdo que o campeão da Summer League fará um triancular com o vencedor da Taça Rio e o vencedor da Taça Guanabara, para assim, conhecermos o campeão carioca de 2021.

Fernando Lobbo.

Velho Senil e torcedor dessa Disgraça chamada Timberwolves

  • Instagram - White Circle
  • Branco Twitter Ícone
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca ícone do YouTube

Instagram

Siga-nos

Twitter

Siga-nos

Facebook

Torne-se um fã

YouTube

Inscreva-se

© 2021 CONEXÃO LOBBOS

bottom of page